FOXIAN - descrição racial para D&D e 3D&T
por Rodrigo Girão

Os foxians não devem ser confundidos com os licantropos "mulheres-raposa" (conforme o guia AD&D Monstrous Manual, também conhecido como Guia dos Monstros). Apesar de alguma similaridade física superficial, não há ligação entre eles. Especialmente considerando o caráter: os foxians, geralmente, são um povo gentil e pacífico, o contrário total das "mulheres-raposa". Além disso, estas são apenas vítimas de uma maldição (ou uma doença genética retrovirótica), enquanto os foxians são uma espécie verdadeira.

ESTÉTICA

Os foxians, toscamente definindo, são como um ponto intermediário entre humanos e raposas. Apesar de apenas um pouco mais baixos que os humanos (1.60m, em média), eles costumam ser bastante esguios (35 a 50 kg). Em compensação, têm seus corpos cobertos de pêlos (vermelhos, cinzentos, brancos, dourados ou azul-escuros, dependendo da etnia) longos o bastante para que não pareçam magros.

FÍSICO

A despeito da esguiedade, os foxians são bons lutadores. Seu potencial de força é inferior ao humano, mas eles são extremamente ágeis, normalmente bem mais que a maioria dos humanos.

Seus sentidos são desenvolvidos (como dita o estereótipo de criação das raças zooantropomórficas), especialmente o olfato. A configuração de seus dedos (polegar longo oposto, o padrão humanóide) lhes permite também grande habilidade manual.

MENTAL

Eles costumam viver em vilarejos nas florestas, mas não é tão raro que vivam entre os humanos. Sua inteligência é tão elevada quanto a dos humanos, e vários magos de poder considerável podem surgir entre os foxians. Em termos de personalidade, eles costumam ser pacíficos e amigáveis, mesmo com seres de outras raças. O que não impede que tornem-se bons guerreiros, se necessário.

MISCIGENAÇÃO?

Como em AD&D há muita mistura, vamos logo explicar esse detalhe. A relação entre foxians e humanos pode ocorrer; são ambos povos inteligentes, porque não? Basta haver dois indivíduos com um relacionamento amigável, e, se pintar um clima... ;) Mas tal ato nunca resultará em procriação; Não existe mestiçagem de foxians com outras raças.

ATRIBUTOS DE RAÇA (AD&D)

mãos nuas +1
cimitarra +2
ataque com garras +1d6
possuem dentes afiados 1d4+1

FICHA DE JEAN-LUC GABIANNI EM 3D&T (15 pontos)

ATRIBUTOS
Força 2
Habilidade 4
Resistência 3
Armadura 3
Poder de Fogo 0

MAGIA
Água 2

VANTAGENS
Sentidos aguçados [visão, audição, olfato] 1
Clericato 2

DESVANTAGENS
Código de honra [honestidade] 1
fetiche [amuleto] 1